Dar o bem que me supera

Ser sal da terra, ser luz do mundo.

Para dar, ter. Para falar, o que está cheio o coração. Simplesmente.

Para um apostolado, trabalho ou missionário digital três coisas são essenciais:

1- Convicção
2- Doutrina
3- União com Deus 
(o que se identifica com ter vida de oração e abraçar a mortificação)

A oração, na verdade, abre portas. É como aquela máscara de oxigênio que podemos ouvir nos voos. Sabe aquela máxima de não colocar no outro antes de colocar em si? Então.

Posso ser como um vagalume e chamar a atenção de muitos com minha luz. Mas se me faltar o calor, tal como uma bela fogueira, de nada adiantou atrair, de nada adiantou querer chamar tanto a atenção. Aqui a oração é o calor da alma que queremos transmitir. E este transmitir, mandamento divino, uma resposta ao “ide”, se faz pleno com o “vinde”. A vida de oração.

Sobre dar o bem que me supera podemos pensar que há um quê de criatividade, ou grandes possibilidades. Na verdade, o apostolado, seja digital, seja presencial, brota naturalmente da amizade, do carinho, do afeto aos familiares, colegas amigos…

E aqui não se trata de renunciar a verdade, mas saber como e quando anunciá-la na condição de leigos. Mas o bom caminho, além da oração, alma de todo apostolado, é a paciência e amizade. Um caminho em que se reza e se aguarda, por vezes. E quando se vê um caminho promissor, se investe tempo e energias, sem medos e sem respeitos humanos. Lembra-se sobre a bondade real?

Enquanto leigos, nosso ambiente secular e corriqueiro é mais do que convidativo para apostolado. Nossa vida normal, com os colegas e amigos que vem até nós para desabafar ou se aconselhar… uma postagem que fazemos, um e-mail, uma conversa informal e discreta. Tudo isso é pertinente e eficaz ao seu modo.

Mas haja oração e reparação para a ação. Nesta ordem.

 

Por hoje isso é tudo.

Artigos como esse sempre, e primeiro, em seu e-mail, clique no botão abaixo. 

Gostou deste texto? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outros textos

Contato