Saber dirigir a vida

Você dirige, sim ou não? Com cuidado? Conduzindo bem a embreagem?

 

Na manhã da semana (passada em que escrevia este texto), lembrava de uma paciente que atendi. E que gerou para mim um frase que foi um convite à reflexão.

Ela comentou que havia tido um episódio difícil, e portanto, marcante em sua vida em relação ao ato de dirigir. Felizmente, e decididamente, retornou o ato de dirigir. Havia ficado distante do volante por mais de uma década. É muita coisa, não?!

Dizia-me sobre as suas aulas e sobre como está experimentando um tranquilidade nova para “reaprender” e retomar o dirigir. O controle da embreagem está em constante domínio. E foi exatamente isto que, para ela, foi uma lição que extrapolou meramente o dirigir um carro.

Ela me contava que nesse saber “brincar” com a embreagem temos a vida, a nossa vida. E quão importante é saber dirigir nossas vidas. Segundo ela me disse, se apertasse inteira a embreagem, o carro iria para trás (provavelmente em uma subida). Se soltasse, o carro avançaria. Assim está consolidando seu conhecimento prático.

assim seguiu – e segue – experimentando estas “doses de sucesso”. Que sim, tende a se repercutir em outras áreas da sua vida. As quais também precisa ousar a fazer, mas que sentirá confiança somente assim.

Recolho algumas informações deste caso, pois julgo ser muito autêntico e que está presente em nosso cotidiano. O que faz com que nos identifiquemos.

Portanto, saber dirigir na vida não é somente sobre ter um volante em mãos. É também sobre superar os medos, desfazer crenças que sejam disfuncionais, bem como experimentar e consolidar alternativas de pensamento e assim fazer a vida acontecer.

 

Até breve.

Artigos como esse sempre, e primeiro, em seu e-mail, clique no botão abaixo. 

Gostou deste texto? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outros textos

Contato